15 maio 2013

Guilherme Tâmega o melhor Bodyboarder do Mundo



O título é algo, senão muito, polémico...

Mas a verdade é que o Guilherme Tâmega (GT) é o melhor do mundo num plano competitivo. Está certo que o Mike Stewart é o melhor em ondas tubulares, é o melhor na onda rainha Pipeline, o Jeff Hubbard é o melhor nos aéros, o PLC é o melhor em performance, o Ryan Hardy é o melhor no estilho e assim por diante.

Se o GT tivesse à sua disposição os meios financeiros para correr o mundial o ano passado, não tenho dúvidas que teria sido campeão. O vídeo supra é prova disso e todos sabemos do que ele é capaz, com uma garra incrível agrada a gregos e australianos.

O GT é também quem tem mais títulos mundiais e por títulos mundiais entenda-se competições com várias provas organizada por uma entidade independente e não apenas vencer o Banzai Pipeline como fez o Tio Mike várias vezes seguidas (como refere Steve Jackson no seu blog "stand Alone Event), onde o vencedor de Pipe era coroado campeão do mundo.

Não quero com isto tirar mérito aos títulos obtidos pelo havaiano na prova de Pipeline, mas só se pode considerar campeão do mundo quando existe um campeonato com várias provas em diversas ondas espalhadas pelo mundo.

GT merece!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os autores do blogue reservam o direito de editar ou apagar os comentários