O heat 24 do Arica Grand Slam Series do round 4 foi uma batalha épica entre o actual Campeão do Mundo de Bodyboard e o Multi-Campeão Mundial Guilherme Tamega, dois ícones do Bodyboard Mundial. Numa rápida sondagem o Jeff Hubbard era dado como favorito, talvez por transportar o cint de Campeão.
Ao minuto 2 depois do sino tocar o Jeff de vermelho arranca para a direita numa onda comprida e faz um bom Invert para um score de 7,95. Sozinho no lineup o GT também arranca para a direita numa onda mais pequena que a do Jeff e depois de rasga-la um bocadinho, verifica que não tem potencial e salta fora.
Minuto 5 o GT apanha uma massa de água para a esquerda, mete para o tubo e sai com o belly. O júri premeia o Brasileiro com um score de 7,08.
Na resposta o Jeff apanha novamente para a direita um belo "caxuxo", mas infelizmente não mostrou o lip para a manobra. Apesar do tamanho o Jeff não conseguiu pontuar, mas continua a liderar o heat.
Depois de um grande período de tempo à espera, o GT segue numa direita. Parece que vai acontecer o mesmo que na onda do Jeff, mas a onda abre e o Guilherme saca um ARS e ainda vai buscar um rollo num inside. Numa onda sem grande potencial o GT consegue pontuar 6,75, passando a liderar a bateria.
Jeff Hubbard segue para esquerda mete para dentro para um tubo e acaba com um ARS, mas não consegue completar a manobra a 100% e recebe apenas 5 pontos. O Brasileiro continua na frente.
O Brasileiro vai responder com uma bela esquerda, começa com um bom tudo e terminar com um rollo bem projectado. Recebe 8,8 e continua a liderar com um total de 15,88.
Jeff Hubbard tem contra-atacar e vai numa direita apanha velocidade, a secção aparece finalmente, mas falha no ARS, que para além de não ser projetado, aterra fora da onda. Incaracterístico do Havaiano que precisa de um 8 para a liderança..
Faltam 7 minutos para terminar e o Brasileiro lidera o heat.
Faltam 5 minutos e o GT segue para a esquerda e invert gigantemente a sua prancha! Na minha opinião eu acho que muda de ideia e opta por um Invert, pois o corpo parece que ia rodar, fazendo com que o GT faça um movimento estranho com o corpo.
O Havaino segue logo atrás e responde com um Backflip (ou será um Reverse Air?) gigante, mas não consegue aterrar, pois não sai da espuma. O Jeff não está num dia sim.
O apito toca e o GT vence com justiça num heat que o Hubbard estranhamente não conseguiu completar 2 manobras seguidas. A torcida Brasileira faz a festa nas bancadas e o GT comemora mais uma vitória sobre o actual Campeão do Mundo.

Olá Aníbal, vou corrigir. Obrigado
ResponderEliminarFiz a descrição do heat com o live do winny x gt e a restante competição a decorrer ao mesmo tempo (ou seja ontem) e nem sequer fiz revisao do post.
Escolhi este por ser o mais sonante e disponivel clip no momento e é só uma brincadeira, para provar que por vezes uma descrição da competição tb pode ser interessante.