Na senda do post das maravilhas, do Hugo, um pouco mais abaixo, deixo aqui aquela que é para mim a melhor fotografia de um surfista português em Pipeline. E convêm sublinhar essas duas coisas – um surfista. Esta foto da Catarina Sousa representa, na minha opinião, um dos momentos mais altos dos desportos de ondas nacionais no estrangeiro e merece por isso estar nessa listagem das maravilhas portuguesas. Não é preciso já ter surfado em Pipe para perceber tudo o que está em jogo neste instante de suspensão em que o corpo da Catarina aparece no precipício mais famoso do North Shore hawaiano. Tudo nesta fotografia é espectáculo, desde a luz, ao ângulo, o momento, a posição, a cor e a onda. Pode não ser a maior, nem a mais perigosa, nem a mais radical, mas é certamente uma das mais belas que alguma vez foi registada de um surfista português, independentemente de ser em pé, deitado, de joelhos, com prancha de fibra ou de polipropyleno, de colchão água, de barba ou de biquíni na mais fotografada de todas as ondas do mundo.
Catarina Sousa/Pipeline/photo Pezman


É sem dúvida uma grande foto e sobretudo um grande momento
ResponderEliminarB
Yeah.. sem dúvida uma grande chapa! Muitos parabéns á Catarina e já agora ao fotografo pezman :)!
ResponderEliminarA maior, talvez não. Nunca surfei nada desse tamanho (3 metrões??) mas se pensarmos que Pipe é o que é por causa do fundo raso de pedra...
ResponderEliminarAquele reef já matou e aleijou muita gente e um drop destes é, na minha opinão, digno de ilustrar qualquer enciclopédia debaixo da definição de "Bodyboard".
A onda do Faria é bem maior...uma montanha.
ResponderEliminarTL