
É já pelo segundo dia consecutivo que o surf aparece com destaque em jornais diários (aliás as notícias sobre o surf em geral têm surgido com muita frequência).
Ontem foi no jornal i , hoje é no DN...
Não são artigos desportivos, mas sim de lazer, isto é, é sugerido aos leitores que é bom surfar de quilhas e/ou que é bom investir no negócio.
Em boa verdade é disto que o bodyboard precisa. Naturalmente, ou quase naturalmente, o bodyboard ser notícia. Pensar em fazer qualquer coisa no fim-de-semana ou em abrir um negócio, depois pensar em ondas e depois em sol, de seguida em prancha e por fim no bodyboard...
Mais ou menos como a Teoria dos seis graus de separação... De acordo com esta teoria uma pessoa pode estar "conectada" a qualquer outra por uma rede de no máximo cinco amigos intermediários - o Orkut (retirado do wikipedia)...
Porém, o mal do bodyboard é estar ligado em apenas um ou dois graus de separação, toda a gente se conhece, sendo o meio muito pequeno. Com um grau de separação pequeno e um divulgação obscura a palavra não se espalha, logo não se desenvolve nem é conhecido.
O agravante é que o bodyboard já perdeu o efeito novidade. A janela de oportunidade deste efeito há muito que passou.
O Marcelo faz BB...
ResponderEliminarA "novidade" que, por sua vez, gera a notícia, pode ser gerada. É preciso haver vitalidade na cena do BB e, mais do que isso, divulgação, factos que transportem o BB para fora das suas fronteiras. O Special Edition suscitou isso mesmo. É pena que andemos é sempre a falar do mesmo... mau sinal é o que é.
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