06 abril 2009

Quiver I



A primeira prancha que comprei foi uma Morey em segunda mão por 3 contos… Estava um pouco mal tratada, com um cinzeiro proeminente no lado esquerdo. Foi adquirida a um bodyboarder da Azarujinha que só apanhava esquerdas, daí a cratera nesse lado.

Posteriormente, adquiri uma OMNI 41, PE, Bat tail, sem canais e cinzenta. Lembro-me de ir aos correios levantar a prancha com entusiasmo, visto que era um investimento de vinte contos. Durou pouco tempo e rapidamente ficou com rocker…

Fui obrigado a adquirir outra prancha, a minha 1ª prancha a sério! Foi na Rider Store, cujo funcionário agora trabalha na Ericeira Surf Shop do Almada Fórum. Uma Laser Vodoo 41, Bat Tail, PE, canais e deck azul. Uma boa prancha que me deu boas memórias, pois foi com ela que apanhei grandes cachuchos em Carca, Guincho e São Pedro. Passado algum tempo ela começou a descolar no nose e no tail…

Numa visita de passagem à loja do Bana adquiri a minha Manta Andrew Lester 41 PP, com canais e bat tail. Comprei-a porque o Bana fez-me um grande desconto, custava uns duzentos e tal euros e ficou-me por uns cento e sessenta e tal… Deve ter sido a prancha que me durou mais tempo… Habituei-me ao shape algo invulgar da prancha…

Também ao acaso, passei na já defunta Twister Shop na Costa de Caparica e vi lá umas promoções numas pranchas… Guloso pelos descontos lá adquiri uma Manta Paul Roach 41, crescent tail, sem canais. Foi difícil habituar-me à prancha e só passado algum tempo é que consegui dominá-la (se é que alguma vez consegui).

Sempre à procura de um bom negócio, comprei na já também extinta 360 Bodyboardshop uma Nomad Batata PP, 40.5, bat tail, canis e stringer… A prancha parece uma tábua tal é a dureza do bicho. Foi aqui que comecei a verificar que o tamanho 41 (a prancha vai até ao umbigo) não era o mais apropriado para mim. Apesar de gostar do shape a prancha era muito dura.

Foi após de ter experimentado uma NMD winchester 40 crescent em PE que percebi que o meu tamanho de prancha era o 40 e tinha que ser em PE. Comprei uma HB Sean Virtue 40, PE, stringer, com nose bulbs e canais. De facto gosto muito desta prancha, do shape, do rail mais fino. É com ela que actualmente surfo e quando der o berro ou compro uma igual ou algo parecido.

PS: Sugiro aos demais autores do blog para também contarem os seus respectivos "quivers"

5 comentários:

  1. Roach, Batata, Winchester ... Humm, alguém gosta de drop knee!

    Cocas

    ResponderEliminar
  2. Gostar até gosto, o talento é que é parco...

    B

    ResponderEliminar
  3. Mas eu andei uns bons tempos com uma Manta Wingnut emprestada... Que prancha...

    B

    ResponderEliminar
  4. Comecei com uma custom X, de seguida uma deeply octane(qualidade da tabua acima do preço) e actualmente 4play ryan hardy.

    PS: excelente blog

    ResponderEliminar
  5. Por onde passas as lojas fecham... LOL

    ResponderEliminar

Os autores do blogue reservam o direito de editar ou apagar os comentários