26 abril 2009

E os vencedores são:



Lucas Nogueira (15.75) bateu Mike Stewart (15.25)

Neymara Carvalo (11.25)bateu Eunate Aguirre (7.00)

-----

As perguntas que ficam:

- Onde páram os australianos e os principais candidatos ao caneco (tugas e franceses)?

- Onde páram as australianas?

- O bodyboard é um desporto onde um "velhote" ainda dá cartas... Porquê?

- Eu acho que o campeonato foi positivo e vocês?

7 comentários:

  1. Sem duvida, campeonato bastante positivo, gostei de seguir este fds, stream muito bom :)!
    Os principais tugas/franceses não quiseram ir. São opções. Só precisam de 2 etapas com este estatuto, e fazem-as facilmente na europa. Onde param as australianas? Boa pergunta, se em tempos Lilly Pollard ou Kirra Lleweyllyn davam cartas, parece que o bodyboard femino australiano está a morrer em termos competitivos!! O Mike Stewart é um boss, quem viu o campeonato percebe como ele chegou à final, e só não o venceu porque o brasileiro virou na última onda! O homem descobria tubos onde não existiam, fazia inverts, tudo! Um grande senhor, um exemplo para qualquer desporto!

    ResponderEliminar
  2. Ainda não cheguei lá, e felizmente ainda falta um bom bocado, mas começo a perceber que com o regime de treino, alimentação e algum sorte com as lesões, não vejo porque raio os 45 anos hão-de ser impeditivos ara Mike Stewart competir entre os melhores. Resistência aeróbica está perto do auge (que para os maratonistas é por volta dos 35 anos) e o que falta em fleixibilidade e explosão muscular, sobra-lhe em técnica e experiência.

    Quanto aos australianos e afins, o facto de este não ser um grand slam combinado com a anunciada qualidade das ondas, desencorajaram o investimento.

    Nas senhoras, bem...parece que, de facto, o surf em pé tem requisitado as poucas australianas amantes das ondas, mas ist é especulaç\ao desinformada...

    ResponderEliminar
  3. Acho que o Mike devia escrever um livro no qual relate a sua dieta e metodologia.

    45 anos é muita fruta... Viajar, tratar dos negócios, longe dos filhos e mulher, depois energia para surfar mar grande...

    É um feito.

    B

    ResponderEliminar
  4. O campeonato correu, na minha opinião, bem melhor do que incialmente se previa.

    Quanto ao 'velhote' ainda dar cartas. Acho que há três factores decisivos.
    O primeiro, é que o 'velhote' em questão é o pai da coisa competitiva e continua a saber mais a dormir que a maioria dos competidores acordados. A segunda é que o BB, goste-se ou não, é um desporto amador em que os competidores estão longe de ter de cumprir as exigências físicas de outros desportos.
    O último factor, é a ausência dos aussies e da maioria dos principais candidatos ao título também facilitou a chegada do tio Mike à final. Convenhamos que teria sido mais complicado se ele tem apanhado o Player, o PLC e, porque não, o Pinheiro ou o Centeno no caminho para a final.

    Cocas

    ResponderEliminar
  5. Boas,

    Concordo com o Cocas, a ausencia de muitas estrelas facilitou o MS, mas tambem outros atletas, como o "espanta".

    Quando se é bom e desde que não seja necessário velocidade, a idade não é limitador, veja-se o Boxe, MMA, Surf (Kelly), etc.

    TL

    ResponderEliminar
  6. Concordo. Essa conversa que o BB (ou o surf) não é tão exigente fisicamente é passado. Basta ver o trabalho físico que os atletas de topo fazem actualmente. Pelo que já percebi de alguns contactos, a rotina da nova geração inclui muito trabalho fora de água.

    A diferença é a predominância da resistência aeróbica "vs" força explosiva. E sim, como o Cocas diz, o tio Mikesabe mais daquilo a dormir...sobretudo num mar difícil de ler como parece ter sido regra na prova.

    ResponderEliminar
  7. Os Australianos ainda vão agradecer ao MS pela participação no KMP, pois sempre à pala disso o Uri só conseguir um 3º lugar.

    TL

    ResponderEliminar

Os autores do blogue reservam o direito de editar ou apagar os comentários