01 maio 2009

Um dos problemas



Como podem ver, diversas pranchas de bodyboard em saldos e sortidas... Na Toys R´Us...

Este é o grande handicap do bodyboard. O nosso desporto, erroneamente, associado a um brinquedo... Bem sabemos como é difícil explicarmos aos leigos.

Ainda no outro dia o barbeiro viu as marcas que o neoprene deixa no nosso pescoço. É do Surf? Eu sem paciência para explicar disse logo que sim...

Possivelmente podia ter dito:

- Bodyboard, fazemos exactamente a mesma coisa, porém vamos deitados na onda, numa prancha de polypropeno.
- Quê?!
- Uma prancha de esponja...
- Ah! daquelas de brincar...

É preciso paciência.

5 comentários:

  1. True, mas eu faço sempre questão de explicar :)!

    ResponderEliminar
  2. Nos EUA, o bodyboard chegou a ser comercializado como um brinquedo e anunciado na televisão.

    Uma das virtudes do bodyboard é a facilidade de utilização. O que é mau é confundir a facilidade com que se COMEÇA a aproveitar o BB com facilidade, poonto.

    Sobretudo quando, por oposição, no surf temn de se passar por aquela fase do "coloca-te em pé" e da qual só passam os persistentes ou talentosos.

    O equívoco maior é pensar que o bodyboard é "coisa de putos", que "é fácil" ou, como já ouvi de um surfista decano "é só agarrarem-se à prancha e ir..."

    Bruno, deixa lá os ignorantes. Fica um segredo só nosso (mais dos 500 cães que hoje estavam no CDS...graças a Deus, os fundos ali para o "sítio do costume" começam a alinhar...)

    ResponderEliminar
  3. Eu não penso que isso seja um dos problemas. Aliás, não penso que seja sequer um problema. Pelo contrário, no meu ponto de vista poderá ser uma das maneiras de potenciar o bodyboard. Quantos de nós não começaram a "apanhar" umas ondas com uma prancha do batman ou qualquer outro desenho animado? Eu sou um dos casos em que tudo começou com uma esferovite e uns carneirinhos loucos para curtir. E quando me perguntam se faço surf eu digo que sim. Mas explico sempre que surfo com uma prancha de bodyboard.
    JR

    ResponderEliminar
  4. Estou com o JR. A facilidade com que se apanham as primeiras ondas, a meia duzia de euros que custa uma prancha de esferovite, são duas das grandes vantagens do BB. Cocas

    ResponderEliminar
  5. eu por mim adoro brincar e detesto "malucos" e pessoal "cool". acho que fazem demasiado esforço

    ResponderEliminar

Os autores do blogue reservam o direito de editar ou apagar os comentários