
Entrevista de Jamie O'Brien, surfista local de Pipeline, à Surfer (sim eu compro). Tema central: a sua recente participação na etapa do Mundial IBA em Pipe. Refira-se que a entrevista é feita antes da competição.
Por Derek Rielly
"Jamie O'Brien cresceu com uma mais fotografadas ondas do mundo a meros 100 passos do seu quintal. As 24 anos ele já ganhou ali 5 eventos, incluindo o Rip Curl Masters em 2004. Em fevereiro, todavia, a International Bodyboarding Association (IBA) anunciou que daria a Jamie um lugar no quadro principal do prestigiado evento de "boogie board" de Pipeline, uma competição que tem sido considerada a verdadeira montra do Mundial. Logo após o anúncio, circularam rumores de que o antigo vencedor do evento Kainoa McGee e o vice-campeão da prova Spencer Skipper perderam os seus lugares devido à inclusão de Jamie. Os bodyboarders fumegaram de raiva. Chamamos Jamie para arrefecer a sua cadeira escaldante.
[Nota do tradutor: esta rubrica de entrevistas chama-se "The Hot Seat"]
Surfer: James. É o teu velho amigo Derek Rielly da Surfer. Vamos aquecer o teu "Hot Seat" sobre a inscrição na competição de "boogie-woogie" em Pipe?
Jamie: Yooooooooo
S: Foi uma manobra publicitária?
J: Isto aconteceu porque o [11 vezes campeão] Mike Stewart o sugeriu. E eu preenchi o formulário. Tenho falado com ele sobre uma data de coisas ultimamente, sobretudo realização de filmes, e um dia ele falou-me nisso. Quem sabia que alguém prestava atenção ao bodyboard?
S: Se uma empresa de apostas cobrir o Turbo Bodyboarding Pro, quanto é que apostarias em ti?
J: Nada. Nem sequer vou passar uma eliminatória. Não sei o que estou a fazer num bodyboard. Se for uma questão de performance e não de ir fundonuns tubos, não tenho hipóteses.
S:Tens treinado com o Mike?
J: Ele já me deu umas dicas e um par das suas pranchas para Pipe e umas barbatanas Viper. Nunca tive equipamento apropriado. Há um par de anos um boogie-boarder foi espancado para fora de Pipe e fiquei-lhe com a prancha. É um trenó BZ merdoso, uma antiguidade comparado com o meu novo pro model Mike Stewart
S: Que dicas é que o Mike te deu?
J: Ahhh....são ultra-secretas
S: Não há segredos no Hot Seat
J: Ok, ele ensinou-me como fazer o takeoff e puxar os pés para fora para poder agarrar a onda, usar as minhas pernas para me segurar na parede, o que fazer quando estou fundo e o que fazer quando sair.
S: Com que frequ|encia fazes bodyboard?
J: Uma vez ou duas por ano, para aí uma hora. É a minha média nos últimos 10 anos.
S: E a elegância do drop-knee? Entusiasma-te?
J: Não creio que haja muita elegância no drop-knee. Posso é tentar pôr-me em pé um par de vezes se tiver a oportunidade certa. Para mostrar aos "boogers" qual o próximo passo lógico na cadeia alimentar.
S: Os bodyboarders são uma raça irascível. Basta olhar para as teorias da conspiração e rumores desde que a tua inscriç\ao foi aceite. Sabes explicar porquê?
J: Os "boogers" tem tdo uma vida difícil desde sempre, sempre a tentar justificar porque é que estão lá em baixo quando nós estamos cá em cima. Consegues imaginar apanhares a onda da tua vida deitado de barriga? Talvez tenham síndrome de homem-baixo.
S: Tens hipótese de ganhar a prova?
J: Este ano não. Talvez para o ano, se treinar.
S: Esta é a tua vingança depois de anos a lidar com bodyboardes estrangeiros excitados em Pipe?
J: Essa é a verdade. Isto vai ser sobre hierarquia e respeito. Os bodyboarders australianos têm de se vergar!
Isto é uma brincadeira não?? O gajo disse mesmo isso??????????? Tão o gajo na competição andava todo humilde e a dizer que adorava bodyboard desde pequenino e todo cabisbaixo para nao se dar mt por ele e vem dizer isto??? fdx.. que homem mais sem palavra!! Pela frente é uma coisa por trás é outra.. kill him!
ResponderEliminarmais ridículo é impossível. o entrevistador conduziu a entrevista como lhe interessava. esclarecedor do ambiente que se deve viver nas redacções das "surfer mags" por esse mundo fora
ResponderEliminarUMA VERGONHAAAAAAAA.. TU ÉS UMA VERGONHA! Não tenho nd contra bicudos so por serem bicudos ou n curtirem bb, mas este veio fazer de cordeirinho à nossa frente, só falinhas mansas e depois dá esta facada?? Perdeu o meu respeito, que não venha a Portugal tão cedo!
ResponderEliminarnao gosto de bodyboard.. so duas horas por ano.. e um campeonato
ResponderEliminarAcho que o tom é meio a brincar, estamos assim por culpa própria.
ResponderEliminarDesde o inicio que achei a ideia infeliz. A imagem subserviente e pequenima que os génios da IBA passaram, acabou por resultar EXACTAMENTE no que eu tinha previsto.
ResponderEliminarE a culpa não é do entrevistador. É da falta de nível do entrevistado.
Cocas
Concordo com o que diz o Hugo: a entrevista foi conduzida para aquelas respostas. O tom provocatório é claramente induzido. Mas o Jamie O'Brien, que é um puto, afinal, vai direitinho onde o outro quer.
ResponderEliminarRevela falta de personalidade, a dar à bíblia dos quilhas exactamente o que eles querem ouvir.
O gajo que já dropou Pipe com 12 pés em colchão de borracha tem mais medo de outras coisas afinal...
Ah...e correcção, foi num barco de borracha.
ResponderEliminarDeixa-o falar... Não me sinto ofendido, ele que diga o que quiser...
ResponderEliminarB