
como imagem verdadeiramente espectacular que é, a capa da mais recente edição da Vert, (n.º 92, quinze anos de vida, parabéns...), uma foto de Tim Jones com o iniqualável Andre Botha acrobaticamente mergulhando num close out em cima da areia, está a gerar constestação na comunidade, de um lado os que não duvidam da loucura de Andre Botha e Tim Jones, do outro os que acreditam nas enormes potencialidades do Photoshop...
deixa a tua opinião na sondagem:
Grande Sondagem. LOL!!!
ResponderEliminarCocas
Ainda não vi a capa ao vivo, mas julgo que o Tim Jones tem uma reputação a manter
ResponderEliminarA realidade é mais estranha que a ficção
ResponderEliminarolha mais montagens:
ResponderEliminarhttp://invertair.gratis-foro.com/fotografia-de-bodyboard-f2/gran-secuencia-andre-botha-fronton-30-11-08-fotos-adrian-plaza-t47.htm
http://surfmusic.blogsome.com/images/drop.jpg
Agora depois destas duas ondas...e vendo bem a foto da capa...axo que o botha nao tem tomates pra isso...
LOL agora photoshop :| com cada uma.. Nem há polemica.
ResponderEliminarCada um papa o que quer. Não duvido da coragem do Botha, nem da capacidade do Tim Jones. Agora, é montagem de certeza! Alguém acha possível não haver, sequer, um ponto de contacto entre as costas do moço e a onda? AH! e consegue ser enrrolado pelo lip e manter-se completamente direito e de pernas enfiadas na onda. Cereja em cim do bolo: está à beira de levar um ensaio de pancada e nem olha para onde vai cair, mas pode ser só estrábico.
ResponderEliminarTENHAM JUÍZO E DEIXEM DE COMER M$#%#& ÀS PAZADAS!
o ANÓNIMO
Segundo um especialista em fotografia digital, amigo meu, a foto não é montagem.
ResponderEliminarB
Duvido imenso que a ver fosse colocar uma montagem na capa da revista. Não faz sentido, a não ser que o fizessem inconscientemente, o que é pouco provável.
ResponderEliminarCapa da sixty40, http://www.sixty40.co.za/magazine?sid=fd81c453082f1dbcc820e2a7283fe2ea
ResponderEliminarOutros enganados!! :| Tugas tristes
Não foi o Tozé que tinha dito que não iria fazer mais nunca mais uma capa com riders estrangeiros, i.e., iria apenas utilizar rideres nacionais?
ResponderEliminarB
Se tivesses ido ao aniversário vias que a capa com 1 rider portugues que estava em disputa era tão fraquinha que davas graças a deus para ter esta capa!! Tenta-se.. mas é preciso que haja material!
ResponderEliminarOK... Ok... Até acho que esta capa está espetacular... A foto até devia figurar no World Press Photo.
ResponderEliminarB
Cinsultei um profissional do ramo, com 15 anos de experiência. Veredicto: "Pode ser montagem, mas também pode não ser. Fico com dúvida por causa do foco da mão...mas as novas digitais têm umas manias que podem explicar isso. É pá, não sei. Pode ser montagem mas se for, é muito bem feita..."
ResponderEliminarPor mim, acho que não é montagem. Mas enfim, eu fotografia é mais bolos.
Com cada uma :|
ResponderEliminarEstes montaram da mesma forma, mas num dia mais luminoso. http://www.sixty40.co.za/sixty40-magazine-alter-ego?sid=f517b2f0145d25e740af575baf69f3f3
To Montas or not to Montas....that is the question...
ResponderEliminar"Mr Charles disse...
ResponderEliminarCinsultei um profissional do ramo, com 15 anos de experiência. Veredicto: "Pode ser montagem, mas também pode não ser. Fico com dúvida por causa do foco da mão...mas as novas digitais têm umas manias que podem explicar isso. É pá, não sei. Pode ser montagem mas se for, é muito bem feita..."
Por mim, acho que não é montagem. Mas enfim, eu fotografia é mais bolos."
-------
Mas não achas que o Tim Jones tem uma reputação a manter?
B
bem acho que de photoshop posso dar uma palavra, pois em tempos aliado á fotografia...foi o meu trabalho!!! Portanto ...amigos não me parece DE TODO photoshop..e digo mais! Este tipo de posicionamento do bodyboarder na onda é bastante comum em shorebreaks como Keiki por exemplo! Mas força...discutam!!
ResponderEliminarBruno, é claro que acho que Tim Jones tem "uma reputação a manter"mas a dúvida metódica não é um mau princípio. E já deixei clara a minha opinião...grandes malucos. Ponto.
ResponderEliminarVou mandar um email ao Tozé e ao Tim Jones
ResponderEliminarB
nem me passou pela cabeça ser montagem...a pouca agua q tem na porta da angular é q dá o efeito "estranho" que parece dar volume ao rider..quanto a, o não tocar na agua, ja aqui se disse: beachbreak wipeout!!!! imagino como muitos dos wipeouts seriam, se tivéssemos esta perspectiva.... tenho pena que não seja é exclusiva, capas partilhadas com outras edições não axo bem! mas está uma foto incrível.
ResponderEliminar