27 abril 2009

causas da decadência dos povos penínsulares*

Há quem diga portugal tem falta de talento, quem defenda que é uma questão de atitude, outros escusam-se nas parcas condições marítimas que afectam a nossa costa na maioria do ano. Eu acho que se o nosso país padece de algum defeito é um défice crónico de exposição. Quer dizer, o que é que tem andado o porkito a fazer nos últimos meses? alguém sabe que ondas tem surfado o faustino? E o joão andré? porque novos picos tem circulado? Enquanto noutros países as imagens sucedem-se a um ritmo quase vertiginoso, muitas vezes nem deixando saborear bem, outras ocupando escandalosamente toda a atenção (ver por exemplo o espaço nulo que o mundial do brasil teve na midia aussie), aqui, cá no burgo é com muito pudor que se leva um cameramen atrás. Só em picos mais conhecidos, de preferência em dias de campeonato. Muito timidamente tem surgido um ou outro, os melhores filmados lá fora. Somos todos muito púdicos, muito pouco ligados a estas coisas do ego e da imagem. E o sabor do "pecado", deixamo-lo para a noite quando ligamos a internet para ver clips dos outros.

6 comentários:

  1. E o que andam a fazer esses tugas?

    TL

    ResponderEliminar
  2. E as fotos quando existem não circulam.

    B

    ResponderEliminar
  3. Falta mercado que as exiga

    Faltam meios (media) que as exigam pelo mercado e criem a sua necessidade.

    Sobra o tal pudor e uma certa mania proteccionista e idiota que se rotula abusivamente de localismo (um dia destes alguém tem de explicar, exactamente, o que é isso e se fará sentido)

    E, finalmente, consciência de marketing dos bodyboarders que queiram, eventualmente, transformar a sua paixão e talento em forma de susbsistência. Ou, vá lá, subsídio, que isso de viver das ondas, em Portugal, será para outra geração.
    Os que até agora o conseguiram têm sido apenas excepções (esperemos) pioneiras.

    ResponderEliminar
  4. Leia-se "exiJa" e não "exiGa". É da hora... :P

    ResponderEliminar
  5. Acho que o BB Portugal tem dois problemas graves. A mentalidade dos envolvidos é pouco "esperta". Não estou a acusar os BB's de falta de inteligência, mas não se sabem vender, promover e sobretudo não sabem trabalhar com quem, no limite, os permite ganhar os preciosos euros: os média. Depois ainda há outra caracteristica mental muito triste e quase universal aos BB's tugas: a inveja. Uns dizem mal da APB, outros dos rivais da praia ao lado, o teu campeonato é pior que o meu, aquele é isto ... assim, lamento, não vão a lado nenhum. Quanto tempo vão demorar os 'Porkitos' a perceber que hoje, basta um blogm e duas ou três fotos, para fazer passar a palavra?

    Quanto ao campeonato brasileiro: a verdade é que sem ser Grand Slam e sem a tropa aussie, aquilo tem mesmo pouco interesse. É como a Taça da Liga, mas sem os grandes.

    Cocas

    ResponderEliminar
  6. Ou seja, todos chegamos à conclusão de que o bb português é pequeno, tanto em mentalidade como em dimensão.

    Por uma lado querem vender o produto, por outro escondem a sua actividade.

    Mas nem tudo é mau... Por exemplo o Boogie Chicks (projecto idealizado pela Dora Gomes e prosseguido pela Catarina Sousa) é um grande projecto de divulgação e deveria ser extendido a meninos. Aliás por que não alargar este projecto no âmbito da inclusão social do POPH (fundos comunitários), abrangendo desfavorecidos e crianças com necessidades especiais?

    Devia haver um Boogie Chicks em cada associação de bodyboard...

    B

    ResponderEliminar

Os autores do blogue reservam o direito de editar ou apagar os comentários